Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

           O que é o OP?  

Explorar imagem

Remodelação\Requalificação do parque infantil do jardim do Tabolado\Alameda de Trajano

Âmbito

Geral

Freguesia

Santa Maria Maior

Proponente

jorge fernandes

Data Submissão:

17-06-2016

Remodelação\requalificação e aumento do parque infantil do jardim do Tabolado\Alameda de Trajano, com construção de um campo Multidesportos.

É mais que sabido que o parque infantil do Tabolado, mais conhecido por "parque das caldas", está velho, degradado e desadequado à quantidade de crianças e faixas etárias que o frequentam.

Com o intuito de restabelecer a dignidade a referido espaço e dotá-lo de mais e melhores equipamentos, faço esta proposta, com base num orçamento pedido a uma empresa que constrói e equipa parques infantis em todo o país.

Esta obra é essencial para as nossas crianças e jovens, mas também para todos os pais e avôs que têm ao seu encargo bebés e crianças e por vezes se torna difícil pode-los levar a um parque infantil como o "parque das caldas" com poucos equipamentos, equipamentos velhos ou desadequados.
Principalmente porque as crianças que querem jogar "à bola", o fazem nesse espaço, apesar de ser proibido e por variadíssimas vezes já aconteceram acidentes com as bolas.

Por essa razão proponho a construção de um campo mulitdesporto junto ao parque infantil (e remodelação deste), alargando o parque infantil por forma a poder ter um grande parque infantil e juvenil para lazer e prática desportiva.

Objetivos: Reestruturar o parque infantil do jardim do Tabolado (Parque das Caldas) com novos equipamentos e construção de um campo de multidesporto (basquete,futebol,andebol,etc) adjacente a este.

Destinatários do projeto: Bebés, crianças e jovens utilizadores do parque infantil e de toda a zona evolvente.

Benefícios do projeto para a população: Dotar o principal parque infantil da cidade com condições condignas para as nossas crianças e jovens. Um espaço de lazer, digno,  para as nossas crianças.

Localização (Se possível anexar mapa de localização): Parque infantil do Jardim do Tabolado com campo multi-desporto

Valor estimado: 247.230€ (160.000,00 €)