Passar para o Conteúdo Principal Top
Logo

           O que é o OP?  

Explorar imagem

Requalificação Paisagística do Largo Miguel de Carvalho em Vidago

Âmbito

Geral

Freguesia

Vidago

Proponente

Adelina Cristina Aurélio Fernandes

Data Submissão:

31-07-2021

O objetivo da Requalificação Paisagística do Largo Miguel de Carvalho é revitalizar a zona central da Vila Termal de Vidago, transformando o largo num espaço privilegiado de referência, criando um ambiente mais atrativo, com melhores condições para o seu usufruto por parte da população e, também, com o intuito de atrair e incentivar os utilizadores da EN2 a fazerem uma visita e a registar a sua passagem por Vidago.

Prevê-se a construção de um patamar plano com implantação do lettring “VIDAGO” em letras gigantes, 3D, em acrílico. Sugere-se que o jardim existente seja recuado em dois ou três metros, sendo executado um novo jardim ao nível do solo, enquadrando de modo harmonioso os edifícios e os eixos viários.

Atendendo ao facto de neste espaço ter existido, nos finais do Séc. XIX, o primeiro Estabelecimento Termal de Vidago, a intervenção deverá contemplar elementos alusivos ao tema água, evocando a memória do passado termal.

Trata-se de uma proposta que valorizará o centro da Vila, na medida em que o renovado Largo Miguel de Carvalho será uma excelente sala de visitas de Vidago.